quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Abattoir Blues Tour


Esse é o último DVD de Nick Cave & Bad Seeds.

O DVD é um resumo dos shows da banda na ultima turnê Abattoir Blues. De bônus você ainda leva os vídeos das músicas do último álbum e uma entrevista com Nick Cave.

A minha versão ainda veio com um CD duplo da turnê. Um detalhe é que vale a pena pagar a mais pela versão com CD duplo pois o CD e o DVD tem faixas diferentes e gravadas em locais diferentes.

Com esse novo trabalho Nick Cave mostra que ainda é capaz de se renovar e mais uma vez o velho aparece de cara nova ! Acho que essa capacidade de se renovar, de mudar de estilo, de absorver influências e dar aquilo cara própria sempre foi a fortaleza dos Bad Seeds e aqui eles provam mais uma vez isso.

A turnê contou com 12 músicos no palco, está recheada de percurssões, violino, bandolin e inclui 4 backing vocals do coro da Comunidade Gospel de Londres.

Eu fiquei assustado ao ver esse DVD pois ele é diferente de todo trabalho anterior dos Bad Seeds .

Em parte essa minha surpresa foi por conta de eu não ter dado a atenção devida aos albuns The Abattoir Blues / Lyre of Orpheus que foram a base da turnê. Confesso que havia comprado esse cds e escutado uma ou duas vezes no máximo.

Lógico que depois de ter assistido ao DVD isso foi corrigido.

Notável a ausência de Blixa Bargeld que era o músico mais importate dos Bad Seeds depois do próprio Nick Cave.

Nenhum comentário: