sábado, 24 de novembro de 2007

Home Sweet Home

2 semanas e alguns dias após, de volta a realidade !

Foi uma saga de muitos Kms entre SP, Madrid, Paris, Barcelona e o caminho de volta...

Algumas situações adversas mas até divertidas como greve de Metrô em Paris e Greve de ônibus em Barcelona. Incrível como nos países onde nasceu o sindicalismo e as greves isso ainda seja tão forte.

Lá ainda se noticiava muito sobre a greve nos trens que paralisava a Alemanha.

Algumas considerações:

1) A eleição de Sarkozy na França mostra que o país passa por um momento político diferenciado de sua história. A esquerda não possui mais a mesma força que antes tinha. Fala-se livremente de reforma previdenciária e trabalhista, diminuindo direitos considerados conquistas históricas dos franceses.

Nada que surpreenda em um país estável e sólido mas que perde competitividade dia após dia por seu alto custo. Lógicamente sempre foi caro produzir lá, mas hoje a tecnologia faz com que possamos até pensar em perfume Francês Made in China.

2) Barcelona capital da rebelde província da Catalunia ainda é um dos lugares mais agradáveis do mundo. Como uma cidade daquele tamanho consegue viver em uma harmonia tão grande ?

É uma cidade turística, industrial, provinciana e portuária ao mesmo tempo e consegue desempenhar todos essess papéis de forma homogênea e harmônica. Uma cidade projetada e construída ao detalhes, pensada para ser dessa forma e em constante mudança mesmo sem mudar de forma.

É uma cidade única. Um dos poucos lugares que conheci que eu mudaria no dia seguinte sem pensar duas vezes.

[]s

Um comentário:

dona_mariposa disse...

Bacana!!!
Já colocou as fotos pra gente ver?
:-P