domingo, 4 de novembro de 2007

Control



Aqui está o trailler oficial de um dos filmes mais esperados dos últimos anos. Fala-se desse filme desde pelo menos 2001 e não entendi porque demorou tanto tempo assim a sair.
Não que seja novidade, o filme já vem rolando por aí há algum tempo, mas infelizmente os fusos horários a menos da América do Sul nem sempre significam somente algumas horas.

Control conta a história de Ian Curtis que dispensa apresentações.

O filme foi dirigido por Anton Corbijn, um famoso diretor de clipes que ja trabalhou para bandas como Metallica, U2 e Depeche Mode.

Ao som de She's Lost Control, o trailler começa com a frase "This is the sound of hate, of passion, of beauty, that changed the face of music...."

Meu grau de expectativa é alto para esse filme. A responsabilidade de se falar de Ian Curtis é grande, afinal ele foi mais do que um músico, foi um ícone. É uma daquelas figuras que a gente se pergunta "e se nada disso tivesse acontecido ?".

Uma pergunta para mim não quer calar: não poderiam ter usado o ator que fez o mesmo Curtis em 24 Hour Party People ?
O curioso é que o ator de Control (Sam Riley) aparece em 24 Hour Party People mas como Mark Smith do The Fall.

O filme foi exibido na última mostra de cinema de SP mas infelizmente não deu pra eu ir em uma das 3 sessões que passaram... agora é esperar pra ver se vai passar em algum cinema ou então baixa-lo de algum torrent da internet.

Uma pena esse tipo de coisa passar tão despercebido "neste país".

Nenhum comentário: