sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Beowulf, EUA, 2007


Com certeza esse é o filme hollywodiano do ano !

A direção é de Robert Zemeckis que também dirigiu Forest Gump, Náufrago, Expresso Polar (repararam como ele gosta do Tom Hanks ?) e o clássico oitentista De Volta para o Futuro.

Além do fantástico visual, Beowulf tem roteiro (adaptado da história original) de Neil Gaiman e Roger Avary.

Esse filme é recheado de tecnologia. A mistura filme/animação é criada por um método de filmagem chamado Performance Capture. Nesse método o elenco se veste em roupas de lycra e interpreta as cenas. As cenas são filmadas e ao mesmo seus movimentos são armazenados em um computador através de sensores presentes nessas roupas. Depois se constrói toda animação em volta e o resultado que vemos são os movimentos perfeitos de um filme com a imgem da animação.
Alem disso filme marca também a ressureição do cinema 3D. Existem dois formatos para se assitir o convencional (2D) e o Imax (3D) . Uma pena eu te-lo visto no formato convencional. Acho que a Angelina Jolie poderia ficar até melhor em 3D :-)
Dizem que o 3D voltará com toda força para combater a pirataria afinal com ele o cinema traria um diferencial a mais para atrair público.
Enfim, só acho uma pena que o filme tenha tido sucesso aqui menor do que em outras partes do mundo.

Um comentário:

dona_mariposa disse...

já voltou do natal, santo?
e aquela cerveja?