quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Tropa de Elite, Brasil, 2007


Eu costumo dizer que filme brasileiro só é bom quando não cai no gosto popular.

Pelo menos os que tenho visto nos últimos 10 anos tem sido assim.

Porém, Tropa de Elite quebrou essa regra.

Eu demorei bastante a assistir mesmo porque meu nível de expectativa era bastante baixo. E somente acabei vendo porque veio parar nas minhas mãos uma daquelas cópias baixadas da internet.

Eis que fui surpreendido por um filme realmente bom !

Enredo, roteiro, fotografia, atores.... enfim, uma ótima produção. Mesmo as cenas de ação sempre temíveis no cinema brazuca sairam com excelente qualidade.

Deixando o conteúdo de lado, esse filme foi um fenômeno bem diferente do que estamos acostumados a presenciar. Os filmes normalmente saem da mídia e caem na pirataria por conta da propaganda. Nesse caso foi exatamente o contrário, o filme saiu da pirataria, caiu no povo pelo boca-a-boca e somente depois de ser um sucesso já consolidado foi parar na mídia.

Não seria essa uma forma de se usar a pirataria a favor da mídia ?

Nenhum comentário: