quarta-feira, 12 de março de 2008

Interpol

Tive a oportunidade de ir ao show do Interpol no Brasil.

Não eles não são a melhor banda do mundo ! eles também não são o novo Joy Division nem o New Order ...

Como de se esperar eles são uma banda.... apenas uma banda. Muito boa banda por sinal mas longe de serem uma revolução no mundo do rock.

Se eles tivessem surgido nos anos 80, provavelmente passariam despercebidos em meio a cena. A verdade é que como diz aquele velho ditado, hoje em dia "quem tem um olho é Rei !". E por isso eles reinam absolutos no meio do Rock (dito) "Alternativo".

As músicas ao vivo são como no disco... nada há a mais, nem a menos... nenhum acorde solto, nenhuma nota na guitarra diferente. Uma mera cópia do que se tem no disco e diga-se de passagem muito bem interpretada pelos integrantes.

Pode-se ter outra impressão lendo esse Post mas ó fato é que eu gostei MUITO do show. Embora pouco carismáticos isso ja era esperado também (alguém ja viu um indie carismático ?)

É estranho para mim presenciar o show de uma banda no auge da sua forma e isso era oque se notava. Uma banda no auge ! Talvez esse tenha sido o fator que mais me deixou contente.

Afinal, sou incapaz de lembrar-me a última vez que vi uma banda no auge... isso deve ter sido la nos anos 90 e pouco...

Curioso ver todo aquele público. Muita gente !! Lógico que eu estava em uma faixa etária ja superior a maioria do público.... afinal público de banda no auge é sempre mais jovem.

Fiquei ali imaginando... eu comecei a gostar dessa banda somente por suas influências, que são de bandas que maior parte daquele público ali não conhece ou gosta. Bandas que tocaram em uma época que aquela banda não pensava em ser uma banda !

Bandas que fazem você gostar de outra banda só por serem parecidos. Esses sim eram os revolucionários... esses que deixam a marca do tempo... esses que mesmo velhos ainda parecem modernos.

O resto são apenas Bandas !

Nenhum comentário: