segunda-feira, 15 de outubro de 2007

The Last King of Scotland

Alguns filmes no feriado.

- Resident Evil 3 (Resident Evil 3, EUA, 2007)

Mila continua gostosa... e tem bastante tiro pra variar !

Não há mais oque falar sobre esse filme.

- Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, EUA 2006)

Sinceramente ainda acho que o Nicolas Cage esteja sendo subutilizado pela indústria hollywoodiana. Um cara que fez 8mm e Despedia em Las Vegas não poderia ser o Motoqueiro Fantasma.

Ainda que ele seja fã dos desenhos em quadrinho da Marvel e tenha o próprio Gosth Rider tatuado, não vejo ele como ator para esse tipo de filme.

Enfim, vale a pena a diversão, mas não espere muito !

- Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima, EUA, 2006)

Esse filme ganhou Oscar de melhor edição de som (????). Enfim, o filme promete contar a história de um general japa (Tadamichi Kuribayashi) que resiste bravament a invasão americana a uma ilha de seu país durante a segunda guerra.

O filme é muito longo, e em sua sinopse oficial promete falar da estratégia do tal General, que resistiu aos inimigos por algum tempo com muito poucos soldados. Porém, a história se desenrola com os Japas sendo massacrados a cada cena e se vê muito pouco de estratégia em si.

- O Ultimo Rei da Escócia (The Last King of Scotland, Inglaterra, 2006)

Dentre todos o melhor filme que eu vi esses dias.

O filme retrata alguns bastidores da ditadura de Idi Amin em Uganda. A história é contada do ponto de vista de um médico escocês contratado pelo ditador para ser seu médico particular.

A fotografia é ótima, o filme foi filmado em Uganda. O enredo muito bom e a históra interessante, retratando momentos de populismo, autoritarismo e megalomania do governo de Amin. O filme tambem não deixa de lado a influência inglesa na política Africana e a forma com que esses líderes eram eram produzidos por eles (os ingleses).

Forest Withaker levou merecidamente o prêmio de melhor ator por esse filme.

E bastante curioso ver Gillian Anderson tão caída :-)

Esse sim eu Recomendo !

Nenhum comentário: