terça-feira, 23 de outubro de 2007

Old school ?

Oque é algo a frente de seu tempo ?

É algo que mesmo sendo velho pareça atual.

Uma das poucas certeza que nos acompanha hoje é a certeza de que amanhã tudo vai mudar e talvez em uma velocidade muito maior do que a que imaginamos ou vivenciamos.

Sendo assim, fazer algo que resista ao tempo requer muito talento. Isso não quer dizer de forma nenhuma advinhar o futuro porque normalmente ele não acontece da forma que se imagina, mas precisa-se criar tendências e cenários que ditem ou influenciem ele.

As influências ditam o futuro ! Então o futuro parece-se com o passado..... uff confuso né ?

Eu adoro olhar para o passado e ver oque se pensava dos dias atuais lá atrás. Assim como adoro procurar essas coisas que no passado estavam a frente de seu tempo, pois hoje ainda parecem atuais.

Alguns posts atrás falavamos de Blade Runner, o cult-fiction que visto nos dias de hoje nos ensina muito essa arte da predicção.

Não que hoje andamos em carros que voam ou vivemos no meio dos replicantes mas o individualismo e a frieza daquela sociedade dominada por uma mega corporação não esta longe dos dias atuais. E por aí vai...

Senti vontade de divagar sobre isso quando estava aqui, ouvindo Kraftwerk.

Incrível ouvir coisas mais velhas do que eu e ainda assim ver como essas coisas são ou se parecem atuais. As vezes fico tentando imaginar oque era ouvir Kraftwerk na década de 70.

Será que esses caras tinham idéia que sua música iria resistir atual na época do Mp3 Player e da Internet ? Creio que não e que tambem creio na despretensão deles de serem atuais mesmo naquela época.

O fato é que para o talento não existe inovação, não existe tecnologia. Acho que nós em geral nos esquecemos disso. Não nos preocupamos em digerir as mudanças de ontem e já partimos para aquilo que vem amanhã.

É como se estivessemos imaginando ter digerido um livro somente pela primeira e a última página.

Um dos meus autores prediletos (George Orwell) escreveu: "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado"

E quem escreveu o futuro ?

Assistam isso: http://www.youtube.com/watch?v=LWlgbAc3bbM

Um comentário:

dona_mariposa disse...

seu post me fez lembrar de duas coisas:

1) meu celular desperta com "music nonstop".

2) por que diabos eu ainda não baixei a discografia toda deles, hein?